(77 ) 2103-8274

Dra. Priscilla Psiquiatra

Dra. Priscilla Psiquiatra

(77 ) 2103-8274
R. Guadalajara, 176 - Centro, Barreiras - BA, 47800-000
  • f
  • i
  • y

O QUE É CAPS – CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL?

O CAPS é um serviço de saúde aberto e comunitário do SUS, local de referência e tratamento para pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e persistentes e demais quadros que justifiquem sua permanência num dispositivo de atenção diária, personalizado e promotor da vida. Um dos objetivos do Programa é possibilitar a organização de uma rede substitutiva ao Hospital Psiquiátrico no Brasil. 

 

Tratam-se de instituições destinadas a acolher pacientes com transtornos mentais, estimular sua integração social e familiar e apoiá-los em suas iniciativas de busca da autonomia, oferecendo-lhes atendimento médico e psicossocial. 

 

Os pacientes são atendidos de acordo com o Projeto Terapêutico Singular, que consiste em um tratamento específico para cada indivíduo, elaborado pela equipe. Além das consultas, o Projeto pode ser composto por diversas atividades, como oficinas terapêuticas e culturais, rodas de conversa e orientações individuais ou em grupo, entre outras.

 

No CAPS de Barreiras atualmente são atendidas 320 pessoas. O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) em Barreiras atende no bairro Morada Nobre de segunda a sexta-feira. Tem o atendimento voltado para adultos com transtornos mentais graves e persistentes (esquizofrenias, depressões graves, transtornos bipolar e outros), conta com profissionais na área da Assistência Social, Enfermaria, Educação Física, Médicos, Psicólogos, Professores e Terapeutas.

Dra. Priscilla Psiquiatra
Todos os direitos reservados © 2024